Lente de Contato

O que ?

São lentes usadas sobre a córnea, para correção visual, cosmética e/ou terapêutica. Elas corrigem graus de miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia (vista cansada). As lentes de contato são de extrema importância para a melhoria da visão de pacientes com ectasias corneanas, como por exemplo o ceratocone.

 

As lentes de contato são todas iguais?

Não. Elas podem ser gelatinosas ou rígidas gás-permeável, existindo uma infinidade de desenhos e materiais em cada grupo desses. Por isso a necessidade de um exame ocular detalhado, para que o oftalmologista, especialista em lentes de contato, possa escolher o material, desenho e regime de uso mais apropriado para o seu olho. Usar lentes de contato com supervisão médica é fundamental para se ter qualidade e segurança.

 

Vantagens em relação ao óculos

 - Aumento do campo de visão;

- Melhor qualidade da imagem (eliminação das aberrações oblíquas e distorção prismáticas induzidas pelos óculos);

- Visualização da imagem em tamanho real (a imagem formada pelos óculos é menor do que a imagem real nos míopes, e maior nos hipermétropes);

- Aumento da autoestima;

- Liberdade para a prática de esportes;

- Eliminação dos pontos de pressão no nariz e nas orelhas, causados pelos óculos.

 

FIQUE DE OLHO

A indicação, adaptação e acompanhamento do uso de lentes de contato são considerados atos médicos exclusivos, segundo a resolução do Conselho Federal de Medicina n.1.965/2011.

Baixe aqui o nosso informativo

Leia mais e conheça os nossos especialistas