Tecnologia e competência a serviço do paciente

Fundado em 1993, Hospital se destaca pelo parque tecnológico e pela formação de profissionais. Pacientes ainda contam com atendimentos em horários ampliados.

Perto de completar 30 anos, o Hospital de Olhos Santa Luzia (HOSL) se consolida cada vez mais como uma referência nacional na área de oftalmologia. Localizado no coração de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, o hospital ocupa 6 mil metros quadrados de área total, com diversas especialidades oftalmológicas e realiza mais de 280 mil procedimentos anualmente.

Em 2021, o Santa Luzia passou a integrar o grupo Vision One, plataforma nacional de hospitais oftalmológicos composta ainda pelo HOPE (Recife), CBV (Brasília), Hospital de Olhos Francisco Vilar (Teresina), HOC (Cuiabá), HOlhos, CERPO, Molinari, Laser Ocular e Clinoft (São Paulo). 

 

Alinhado ao propósito de cuidar de pessoas e seus sentidos, o Santa Luzia busca inspirar novos padrões de excelência em cuidado, humanização e gestão:   

Comodidade ao paciente

O hospital oferece o serviço de consulta pós-expediente e aos sábados. Os atendimentos durante a semana funcionam de segunda a quinta até às 20h. Já aos sábados, o horário vai das 7h às 11h para consultas e exames. Outro serviço oferecido pelo hospital é o de urgência 24h.

Saúde ocular com tecnologia avançada

Uma das maiores forças do Santa Luzia está no seu parque tecnológico. O hospital investe constantemente em novos equipamentos, a fim de oferecer o que há de mais moderno para os pacientes e realizar procedimentos menos traumáticos e com uma recuperação mais rápida.

O Santa Luzia também dispõe de alto padrão de qualidade e especialização nas suas intervenções cirúrgicas. A cirurgia de Retina, por exemplo, está entre as mais realizadas pelo hospital e ocorre de forma minimamente invasiva para o paciente. O HOSL é, inclusive, o hospital do Brasil que mais realiza procedimentos do tipo.

Outras operações que se destacam são as cirurgias de glaucoma, também realizadas de forma minimamente invasiva, por meio do implante de stent.

Santa Luzia - Otorrino

Com o objetivo de oferecer um serviço ainda mais completo, entendendo que a otorrinolaringologia é uma especialidade correlacionada à oftalmologia, o HOSL fechou parceria com renomado grupo de médicos da área.

Era um desejo antigo, que veio a se concretizar, para a entrega de um serviço especializado em otorrinolaringologia completo para a região (urgência, consulta eletiva, exames e cirurgias), com maior agilidade no atendimento do paciente, focando sempre em qualidade, tecnologia e humanização.

Nosso Propósito: cuidar de pessoas e de seus sentidos.

Nossa Visão: inspirar novos padrões de excelência em cuidado, humanização e gestão.

Nossos Valores: Corretos, Unidos, Inclusivos, Dedicados, Ágeis e Resolutivos.